CORRIDA DA CENTOPEIA



E.M.E.I.E.F MARECHAL ARTHUR DA COSTA E SILVA
COORDENADORA DO SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE SÃO MIGUEL DO OESTE: ANDREA JAQUELINE PRATES RIBEIRO
SUPERVISORA DE EDUCAÇAO FISICA: KATIANE FRAPORTI
BOLSISTA: MARCOS PAIANO BORGES DA ROSA

 

Esta atividade foi desenvolvida com os alunos do Pré de 5 anos matutino. A turma é composta por aproximadamente 16 alunos no total. O objetivo desta brincadeira foi desenvolver a cooperação entre os colegas visando à ajuda mútua.
A brincadeira é bem divertida, pois o professor dividirá a turma em duas equipes com o mesmo número de integrantes, estas deverão sentar atrás do cone e o colega da frente deverá pegar no tornozelo do colega de trás e todos deverão dar continuidade à atividade da mesma forma. Ao sinal do professor as duas equipes deverão se “arrastar” rapidamente até o outro cone (distância delimitada pelo professor), fazer o contorno e retornar. Só ganha a equipe que não soltar o tornozelo do colega e se todos passarem da linha de chegada.
Esta atividade é muito interessante e envolvente, pois busca a cooperação e a união dos alunos de forma que há a necessidade de um auxiliar o outro. Com o esforço e  dedicação dos alunos, esta atividade resulta em benefícios para a evolução de aspectos motores e sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário